#ProfeTemValor: movimento protagonizado pelo Sinte/SC luta pela valorização dos professores

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação – Sinte/SC tem se dedicado incansavelmente a representar os profissionais da educação pública de Santa Catarina e, neste intuito lançou recentemente o movimento #ProfeTemValor.

Com o objetivo de cobrar respostas para as reivindicações dos trabalhadores da educação estruturadas por meio deste movimento, os diretores do Sinte/SC se reuniram com o Secretário de Administração, Moisés Diersmann, e representantes da Secretaria da Educação na última segunda-feira (16/10).

n

Reivindicações claras

nO Sinte/SC trouxe pautas específicas para essa importante reunião. Uma das demandas centrais é o reajuste no vale-alimentação, um benefício que está congelado por mais de uma década. Os professores pedem um reajuste de 108% nesse benefício.

nn

Outro ponto crítico é o desconto de 14% aplicado aos aposentados do estado. O sindicato exige a revogação total desse desconto, sem escalonamentos. São medidas que visam não apenas reconhecer o valor dos profissionais, mas também proporcionar melhorias em suas vidas.

n

A cobrança pela ação

nEvandro Accadrolli, Coordenador do Sinte/SC, reforçou na reunião que os trabalhadores da educação precisam ser atendidos e valorizados. “Durante todo o ano os professores do estado mostraram que estão dispostos a lutar, o governo precisa sair das promessas e anúncios e efetivar ações que tragam melhores condições de trabalho e valorização aos educadores do nosso estado”, ressalta Evandro ao cobrar as datas do envio dos projetos para Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc.

n

Avançando na pauta da eleição de diretores

n

A educação estadual de Santa Catarina é fundamental para o desenvolvimento da região. Portanto, o Sinte/SC também abordou a necessidade de mudanças no decreto relacionado à eleição dos diretores e buscou respostas para outras questões levantadas pelos trabalhadores e que ainda não foram resolvidas pela Secretaria de Educação.

n

Prioridades

n

Avançar nas negociações para a aplicação do reajuste do piso do magistério e a descompactação da tabela salarial são prioridades para o SINTE SC. A voz dos educadores de Santa Catarina é uníssona: eles exigem que o governo apresente uma proposta que respeite e reconheça a importância desses profissionais.

n

#ProfeTemValor

n

Por meio do movimento #ProfeTemValor o Sinte/SC e os educadores catarinenses estão empenhados em moldar o futuro da educação em Santa Catarina.

nn

O Portal Conecta SC continuará acompanhando de perto esse movimento e fornecerá atualizações sobre as medidas e ações que resultarão em uma educação mais valorizada no estado. Fique ligado para obter as últimas notícias sobre essa luta fundamental. #ProfeTemValor!

Exit mobile version