Nesta terça-feira, 5 de março, o Garten Shopping sediou o evento “Painel Sebrae – NRF 2024: Tendências do Varejo Mundial”, em colaboração com o Sebrae e o apoio da CDL Joinville. O encontro, realizado no GNC Cinemas, reuniu líderes e especialistas do setor para discutir as últimas inovações e desafios que estão moldando o futuro do varejo.
Sob a mediação de Aline Miranda, Gestora de Missões Internacionais do Sebrae Santa Catarina, o painel contou com a participação de renomados profissionais: Bruno Tiergarten, CEO da Megasul Sistemas; Daniela Feldens, sócia da Loupe Brand & Co; e Thiago Raitez, CEO da Father International.
Durante o evento, os painelistas compartilharam insights valiosos sobre as tendências globais do varejo, destacando as inovações mais recentes e os desafios que as empresas do setor enfrentam. As discussões foram ricas em conteúdo e proporcionaram uma visão aprofundada do cenário varejista mundial.
Os participantes tiveram a oportunidade única de se envolver com as perspectivas e estratégias que estão moldando o futuro do varejo, promovendo uma atmosfera colaborativa e inspiradora.
“Para a gente é muito importante transformar o que a gente ouve lá no NRF, o que a gente vê lá no varejo americano, que é talvez o principal varejo do mundo, transformar isso em realidade para o Brasil. Porque aqui os desafios são outros, enquanto eles estão com a cabeça pensando em algumas questões, a gente tem outras aqui para resolver. Mas eu acho que essa é a beleza do nosso negócio de como que a gente consegue adotar no Brasil novas tecnologias”, destaca Bruno Tiergarten após o evento.
O que é a NRF?
A National Retail Federation (NRF) é a maior associação comercial de varejo do mundo. Seus membros incluem lojas de departamentos, catálogos, Internet e varejistas independentes, restaurantes, supermercados, empresas e fornecedores de marketing multinível.
A NRF representa a maior indústria do setor privado nos Estados Unidos, que contém mais de 3,8 milhões de estabelecimentos retalhistas, apoiando mais de 52 milhões de funcionários. A organização realiza anualmente a NRF Retail’s Big Show & EXPO, que em 2024 teve a sua edição de 114º, em Nova Iorque. No evento são apresentadas as principais novidades do varejo e as tendências para o ano que está entrando.