Saiba quantos catarinenses ainda não acertaram as contas com o Leão

Professor alerta para risco de erros causados pela pressa de última hora

Estimativas da Receita Federal indicam que 2,15 milhões de catarinenses precisam fazer a declaração do Imposto de Renda em 2024. Até essa terça-feira, pouco mais de 741 mil moradores do estado, apenas um terço do total previsto, já haviam encaminhado a documentação para o Leão. O hábito de “deixar tudo para a última hora” pode trazer dores de cabeça.

Professor do curso de Ciências Contábeis da Estácio de São José, Geraldo Silva diz que a pressa faz muita gente deixar de organizar a documentação da forma mais adequada. Isso aumenta a chance de erros no preenchimento e envio da declaração. Além disso, nos últimos dias do prazo, podem ocorrer problemas como a demora no envio de informações provocada pelo excesso de acessos. “É fundamental que os contribuintes se antecipem para garantir uma declaração precisa e sem contratempos.”

Silva coordena o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio, formado por estudantes e professores do Curso de Ciências Contábeis da instituição. Até o fim de maio, o grupo auxilia pessoas físicas e microempreendedores individuais no preenchimento da declaração. Além do atendimento presencial, é possível consultar a equipe pelo email naf.saojose@estacio.br.

SERVIÇO
O que: Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)
Quando: 05/04 até 31/05
Horário: Terças-feiras das 9h30 às 12h30; Quartas-feiras das 18h às 21h30 e Quintas-feiras das 17h às 20h30
Local: Estácio São José – Av. Leoberto Leal, 431, Barreiros – São José
Gratuito


Acompanhe o Portal Conecta SC também nas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Instagram
Receba os destaques semanais do Portal Conecta SC por email, assine nossa newsletter.

Exit mobile version