Cidadania e sociedadeNotíciasNotícias FlorianópolisNotícias Grande Floripa

Estudo da Udesc revela demandas e potenciais das comunidades de Florianópolis

Nesta quinta-feira, 13 de junho, às 18h30, no Plenarinho da Udesc, o Observatório de Inovação Social de Florianópolis (Obisf), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), traz à tona o relatório técnico “Diagnóstico Participativo de Florianópolis: Olhares dos Distritos sobre a Cidade”. Um estudo profundo que mergulha nas necessidades, potenciais e urgências das comunidades em diversos territórios da cidade.

UM MAPEAMENTO COMUNITÁRIO

Elaborado pela equipe do Observatório, em parceria com o Fórum de Governança Ecossocial de Bens Comuns de Florianópolis (Ecoar), o relatório traz um mapeamento minucioso das demandas das comunidades, oferecendo uma visão panorâmica das questões urbanas que permeiam a capital catarinense.

INTERSEÇÃO ENTRE SABERES

Além disso, o documento faz um interessante cruzamento desses dados com as ações de extensão realizadas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pela própria Udesc. Uma análise que enriquece ainda mais o panorama sobre as demandas locais.

JORNADA DE CO-CRIAÇÃO

Esse estudo é resultado da Jornada de Co-construção Coletiva sobre Questões Urbanas, uma iniciativa que busca promover o diálogo e a integração entre as comunidades e as instituições de ensino, pesquisa e extensão. Um processo colaborativo que teve início em maio de 2023 e que agora se concretiza nesse relatório abrangente.

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO

A apresentação do relatório é direcionada aos integrantes do Fórum e representantes da extensão nas universidades, mas é aberta ao público em geral. Uma oportunidade única de entender as dinâmicas sociais e as necessidades das comunidades de Florianópolis.


Acompanhe o Portal Conecta SC também nas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Instagram
Receba os destaques semanais do Portal Conecta SC por email, assine nossa newslet

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo