A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae) de Santa Catarina anunciou os resultados da recente Consulta Pública voltada à definição de diretrizes para sistemas de logística reversa de embalagens pós-consumo. Durante um mês, a iniciativa abriu espaço para a participação pública, visando enriquecer a proposta de decreto que regulamentará esses sistemas no estado.
PARTICIPAÇÃO E RESULTADOS
No total, foram registradas 93 participações, cada uma delas cuidadosamente analisada pela equipe responsável. Das contribuições recebidas, 40% foram incorporadas integralmente ao texto da minuta de Decreto, enquanto 20% tiveram incorporação parcial. A consulta foi conduzida pela Gerência de Saneamento e Gestão de Recursos Hídricos da Semae, destacando-se como um marco na construção colaborativa das políticas ambientais de Santa Catarina.
IMPORTÂNCIA DA CONSULTA PÚBLICA
Gabriela Brasil dos Anjos, Diretora de Clima, Economia Verde, Energia e Qualidade Ambiental da Semae, enfatizou a relevância da participação da sociedade e de diferentes setores envolvidos. Segundo ela, “a quantidade de contribuições incorporadas reflete a importância das consultas públicas para aprimorar propostas e promover avanços significativos na gestão ambiental do estado”.
Para mais detalhes sobre o resultado completo da Consulta Pública sobre diretrizes de reaproveitamento de embalagens, clique aqui.
Fonte: Ascom | SEMAE
Acompanhe o Portal Conecta SC também nas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Instagram
Receba os destaques semanais do Portal Conecta SC por email, assine nossa newsletter.