Inova Hack: Evento em São José incentivou a criação de projetos inovadores
Foram três dias de imersão com o consultor do Sebrae Igor Drudi
A primeira edição do evento “Inova Hack: do Conceito à Realidade” encerrou nesta semana, provocando os empreendedores a transformarem modelos de negócio em realidade. Com cerca de 40 inscritos, foram três dias de imersão na Aemflo, comandados por Igor Drudi, especialista em criação de novos negócios.
Durante esses três dias, os participantes aprenderam sobre práticas empreendedoras. A iniciativa faz parte do Inova São José, um grupo estratégico com o objetivo de impulsionar o Município em um polo de inovação, por meio de ideias e da união do Governo, sociedade civil, academias e empresas.
De acordo com Kamila Porfírio, que representa o município no Inova São José, o evento busca trazer mais empresas para o Município. “A expectativa é que a gente consiga colocar mais de 20 projetos em atividade com o Inova Hack e que eles saiam já prontos para o mercado com uma solução, com o preço, o produto e comecem a vender”, explicou.
Evandro Machado, dono de uma casa de festas há 5 anos no Kobrasol, foi um dos participantes do Inova Hack. O empreendedor já participa dos eventos promovidos pelo Inova São José, foi um dos 40 formandos do programa Salto São José e explica que a imersão de três dias garantiu vários questionamentos sobre o próprio negócio.
“Percebi que há mais possibilidades de fazer o negócio ser um pouco maior. Eu já venho direcionado a trabalhar com esse produto que eu ofereço e dentro desse produto preciso desenvolver um processo comercial, coisa que dentro da minha empresa não tinha. Nesses cinco anos já temos uma carteira de clientes, precisamos fazer todo esse processo de filtrar os clientes, periodicidade para entrar em contato e como vou abordá-los”, explica Evandro.