Blumenau

Empresa de tecnologia de Blumenau oferece programa de capacitação remunerada para jovens

São mais de 30 estudantes participando e ao final do programa Mouts Academy a empresa vai selecionar novos talentos para serem efetivados e atuarem em projetos globais.

O Mouts Academy oferece capacitação remunerada em TI, preparando jovens para o mercado com módulos de C#, Web e TrakSYS, com foco em inovação e empregabilidade.
Créditos: arquivo Mouts

O setor de Tecnologia da Informação (TI) enfrenta um paradoxo: enquanto a procura por profissionais qualificados aumenta rapidamente devido à transformação digital, a oferta de trabalhadores capacitados não acompanha essa demanda. Em 2024, a falta de profissionais especializados em TI se tornou crítica, levando empresas e especialistas a buscar soluções para preencher essa lacuna e manter a competitividade. Segundo relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil precisa formar cerca de 800 mil profissionais de TI até 2025 para atender às exigências do mercado.

Com o intuito de criar mão de obra qualificada que atenda às demandas do mercado, a Mouts TI, empresa de tecnologia de Blumenau com atuação em todo o mundo, possui o programa de capacitação remunerada: o Mouts Academy. Recentemente, duas turmas terminaram o módulo de C#, seguido por uma prova final e a visita dos CEOs da Mouts na sala de aula. Agora, os alunos estão prontos para avançar para o próximo módulo. O programa foi lançado em junho deste ano e tem previsão de conclusão para o próximo mês de dezembro. Atualmente, contempla 32 acadêmicos divididos em duas turmas. O Mouts Academy conta com os módulos C#, Web, Business English e Plataforma TrakSYS, com uma abordagem que integra teoria e prática.

O coordenador, mestre e professor do Mouts Academy, Ademar do Amaral Júnior, explica que essa é uma oportunidade única para o mercado de TI de Blumenau. “Através dessa parceria, proporcionamos a jovens que estão concluindo o ensino superior a estudarem 4 meses de forma remunerada. Ao final da formação terá uma prova de seleção e serão ofertadas vagas de emprego aos selecionados. Importante lembrar que a faixa salarial inicial é de salários entre R$4 e R$5 mil reais, ou seja, uma oportunidade única para quem está entrando no mercado de trabalho”, revela.

Júnior ainda explica que a capacitação tem como objetivo iniciar os aprendizes na tecnologia TrakSYS, um software MES (Manufacturing Execution Systems) de última geração, projetado para oferecer monitoramento, medição, relatórios e análises essenciais para tornar a operação de indústrias mais eficiente. Além da formação em TrakSYS e C#, os estudantes também receberão capacitação em tecnologias como NET, Web (HTML/CSS/JavaScript) e inglês.

Mouts Academy: um compromisso com a sociedade

O Mouts Academy é um programa que reforça o comprometimento da Mouts com a sociedade. “Estamos dedicados a transformar o futuro de nossos clientes com soluções tecnológicas inovadoras, desenvolvidas por pessoas e para pessoas. Acreditamos que a verdadeira inovação surge quando a tecnologia é criada com foco em quem realmente importa: as pessoas. Somos Tech for People”, conta Júnior.

Estevão G. Nascimento, um dos participantes do programa, revela que fazer parte do Mouts Academy está sendo uma experiência muito positiva e de aprendizado. “Mesmo sendo a primeira edição do programa, é perceptível o capricho e planejamento com cada detalhe, especialmente na escolha dos professores, que são muito bem qualificados. Além disso, o espaço de sala de aula, com mesas circulares, incentivou muito o entrosamento da turma e todos nós já temos uma relação muito boa”, destaca.

“O que estamos fazendo é criar a mão de obra de que precisamos, que o mercado de TI precisa. Como o setor de tecnologia avança rapidamente, hoje há a necessidade de conhecimentos em tecnologias específicas, amanhã já pode ser em outras. Muitas vezes, as formações convencionais não atendem à demanda de mercado. Entendemos que um programa como o Mouts Academy é positivo para todo o ecossistema do setor, pois dá oportunidade de inserção para jovens profissionais e desenvolve a mão de obra que o mercado necessita”, conclui Júnior.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo