Sindeventos e Sindipresc assinam novo acordo em Santa Catarina em 1ª convenção coletiva

Sindeventos e Sindipresc assinam novo acordo em Santa Catarina em 1ª convenção coletiva
Na foto, da esquerda para a direita: Silvio Emerson Douglas Vieira, Assessor Executivo Sindeventos; Gabriela Nascheweng, Presidente Sindepresc (laboral); Dr. Luiz Tarcísio de Oliveira, assessor jurídico Sindeventos; Priscila Santiago, Secretária Executiva. Não está na foto mas também participou da reunião de conclusão da negociação e assinatura, o assessor jurídico do Sindepresc, Dr Leonardo Ávila.

Um novo acordo foi realizado para aumentar o vínculo entre os prestadores de serviços e empresários de Santa Catarina, através da assinatura da 1ª convenção coletiva de trabalho entre o Sindicato Sistema Comério (Sindeventos) e o Sindicato dos Empregados e Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Promoções e Eventos do Estado de Santa Catarina (Sindipresc).

O primeiro ofício de apresentação foi encaminhado ainda no início deste ano, durante uma assembleia. No local, empresários catarinenses tiveram conhecimento e informações detalhadas sobre as solicitações e interesses da classe trabalhadora. E na última semana, a assinatura foi firmada entre os sindicatos.

“O objetivo é atender os aspectos trabalhistas de ambos os sindicatos – Patronal e Laboral. É mais um avanço para o setor de eventos aqui no Estado. Sempre estamos em busca de novas estratégias em defesa dos interesses comuns, para o desenvolvimento ser ainda mais assertivo e significativo em Santa Catarina”, pontua o presidente do Sindeventos, Develon da Rocha.

Sindeventos

Fundado com o propósito de fortalecer e promover o desenvolvimento sustentável das empresas que atuam com eventos, o Sindeventos desempenha um papel crucial na promoção de boas práticas, na defesa dos interesses comuns e na busca por avanços significativos para o setor.

É a entidade sindical representativa da indústria de eventos em Santa Catarina, conforme Certidão do Departamento de Relações do Trabalho – DRT, do Ministério do Trabalho.

Mais informações pelo telefone (47) 99236-5906.

 

Exit mobile version