Notícias São JoséNotícias Grande Floripa

Conheça os dez setores com mais reclamações no Procon de São José

  1. O Procon de São José fez uma análise de 2024 para entender quais setores mais receberam reclamações dos consumidores. Segundo a diretora do Procon, Clarice Fatima da Costa, essas informações são fundamentais para direcionar as ações de fiscalização e melhorar o atendimento ao público, com o objetivo de resolver problemas de forma rápida e eficiente.

Até agora, foram registradas 8.514 queixas desde o início do ano. O setor de cartão de crédito ocupa o primeiro lugar nas reclamações, com queixas relacionadas a cobranças indevidas, dificuldades para cancelamento, renegociações de dívidas e aumentos não autorizados de limite de crédito.

Em segundo lugar, estão os veículos usados, com reclamações sobre defeitos ocultos, problemas de garantia e documentação irregular. O terceiro lugar é ocupado pelos serviços de internet, onde as principais queixas envolvem instabilidade de conexão, falhas no cumprimento das ofertas e insatisfação com o atendimento ao cliente.

Outros setores com queixas significativas incluem empréstimos consignados, energia elétrica, móveis e colchões, telefonia, contas correntes e de poupança, pacotes de serviços e financiamentos.

Clarice enfatiza: “Nosso trabalho é garantir que o consumidor seja tratado com respeito e tenha seus direitos assegurados. Com esses dados em mãos, vamos intensificar nossas ações para solucionar os problemas que mais afetam a população de São José.”

Confira a lista de setores com mais queixas:

  1. Cartão de crédito
  2. Veículos usados
  3. Serviços de internet
  4. Empréstimos consignados
  5. Energia elétrica, água e esgoto
  6. Móveis e colchões
  7. Telefonia
  8. Conta corrente e poupança
  9. Pacotes de serviços
  10. Financiamentos

 


Acompanhe o Portal Conecta SC e fique por dentro das notícias de Santa Catarina também nas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Instagram

Receba os destaques semanais do Portal Conecta SC por email, assine nossa newsletter ou participe do nosso grupo no WhatsApp.

Fonte
prefeitura de são josé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo