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Conheça os dez setores com mais reclamações no Procon de São José

  1. O Procon de São José fez uma análise de 2024 para entender quais setores mais receberam reclamações dos consumidores. Segundo a diretora do Procon, Clarice Fatima da Costa, essas informações são fundamentais para direcionar as ações de fiscalização e melhorar o atendimento ao público, com o objetivo de resolver problemas de forma rápida e eficiente.

Até agora, foram registradas 8.514 queixas desde o início do ano. O setor de cartão de crédito ocupa o primeiro lugar nas reclamações, com queixas relacionadas a cobranças indevidas, dificuldades para cancelamento, renegociações de dívidas e aumentos não autorizados de limite de crédito.

Em segundo lugar, estão os veículos usados, com reclamações sobre defeitos ocultos, problemas de garantia e documentação irregular. O terceiro lugar é ocupado pelos serviços de internet, onde as principais queixas envolvem instabilidade de conexão, falhas no cumprimento das ofertas e insatisfação com o atendimento ao cliente.

Outros setores com queixas significativas incluem empréstimos consignados, energia elétrica, móveis e colchões, telefonia, contas correntes e de poupança, pacotes de serviços e financiamentos.

Clarice enfatiza: “Nosso trabalho é garantir que o consumidor seja tratado com respeito e tenha seus direitos assegurados. Com esses dados em mãos, vamos intensificar nossas ações para solucionar os problemas que mais afetam a população de São José.”

Confira a lista de setores com mais queixas:

  1. Cartão de crédito
  2. Veículos usados
  3. Serviços de internet
  4. Empréstimos consignados
  5. Energia elétrica, água e esgoto
  6. Móveis e colchões
  7. Telefonia
  8. Conta corrente e poupança
  9. Pacotes de serviços
  10. Financiamentos

 


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Source
prefeitura de são josé

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