Na rede municipal de educação de Palhoça, o ensino transcende em muito as paredes das salas de aula. Através de iniciativas criativas e inovadoras, os professores propõem aos estudantes vivências que agregam importantes conhecimentos para a vida.
Um bom exemplo é a horta escolar desenvolvida na Escola Básica Viviane Laurita de Quadros Coelho. No dia 25 de junho deste ano, durante a aula de ciências, os alunos do 6° ao 9° deram início ao projeto que vem, literalmente, colhendo resultados extremamente positivos.
Com a supervisão da professora Lavínia Martins Pires, da equipe pedagógica e da direção, e com o solo preparado com carinho pelo Sr. Alexander, 140 alunos se dedicaram ao cultivo de diversas mudas, como espinafre, cebolinha, alfaces e tomatinhos.
A primeira colheita aconteceu no dia 3 de setembro e foi destinada à cozinha da escola, proporcionando refeições ainda mais saudáveis para os estudantes. Desde então, a produção da horta continua a todo vapor e os alunos têm o privilégio de levar parte do que é recolhido para suas casas. De acordo com a equipe organizadora, a iniciativa é “mais do que uma horta, é um aprendizado sobre sustentabilidade, responsabilidade e amor à natureza”.
Fonte: SECOM Palhoça