A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), por meio da Diretoria de Regulação e Controle Urbano, está oficializando a entrega do colete numerado de identificação para os ambulantes devidamente cadastrados no município. O ato de oficialização ocorreu nesta terça-feira, dia 26, no Salão Nobre, quando foi feita a entrega do primeiro colete a um dos mais antigos ambulantes atuantes na cidade, o senhor Orlando Amorim, que está há 57 anos na função.
A partir de agora, todo ambulante deverá realizar o cadastro junto ao município para obter o colete oficial, que visa facilitar o seu reconhecimento e garantir visibilidade para a categoria.
De acordo com a Seplan, a ação visa organizar o fluxo do comércio ambulante na cidade. “O grande legado que esta gestão deixa é o esforço da nossa equipe para regularizar e tornar ágil a relação com os ambulantes, facilitando assim a emissão dos alvarás e também controlando o uso da área pública no município”, avalia o secretário de planejamento urbano, Éder Boron.
Para o prefeito Mário Hildebrandt, essa é mais uma ação de cuidado e respeito aos trabalhadores ambulantes da cidade. “Nosso objetivo sempre foi o de ajudar a categoria, pois sabemos o quão importante é o trabalho que realizam para a manutenção de seus lares. Muitos trazem no trabalho ambulante a história de gerações da mesma família. O colete não apenas oficializa, mas dá segurança para que continuem trabalhando de forma regular, dentro da lei e sem o risco de serem impedidos”, ressalta.
Os ambulantes que poderão solicitar o cadastro por meio da praça do cidadão ou de forma digital pela carta de serviços neste link https://www.blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos/ServicosPagina.aspx?506
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