Presidente do Sebrae entrega para Lula balanço da instituição durante 2024
No ano passado, mais de 4 milhões de pequenos negócios foram abertos e segmento gerou 1,2 milhão de empregos
![Presidente do Sebrae entrega para Lula balanço da instituição durante 2024](/wp-content/uploads/2025/02/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-12-as-18.05.58_266fb7ea.webp)
O presidente do Sebrae, Décio Lima, esteve reunido com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nessa quarta-feira (12) para apresentar os resultados da atuação do Sebrae no ano de 2024. No ano passado, os pequenos negócios foram responsáveis por 1,2 milhão de empregos gerados no país do universo total de 1,7 milhão.
O documento entregue pelo presidente do Sebrae também destaca que, em 2024, foram abertos mais de 4 milhões de pequenos negócios no país, entre microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas. Esse resultado é recorde no pais.
“Aqui é trabalho e compromisso com o Brasil. Vamos juntos construir uma sociedade empreendedora e otimista. Os pequenos negócios estão fechando o ano com um balanço positivo e grandes expectativas para 2025. Aumento das projeções de crescimento da economia, mais empregos gerados e empresas abertas: 2024 manteve a expansão da economia brasileira e tendência deve continuar no próximo ano”, enfatizou Décio.
Décio Lima também apresentou os resultados do Programa Acredita, realizado em parceria com o governo federal. Até o fim de outubro, foram concedidos R$ 2,3 bilhões aos pequenos negócios, por meio de 38 mil operações de crédito em todo o país – um aumento de 72% em comparação ao ano anterior. Além disso, foram realizados 280 mil atendimentos com crédito assistido, 60 mil horas de consultoria e 400 mil horas de capacitação.
CONECTE-SE COM O CONECTA SC
Acompanhe o Portal Conecta SC e fique por dentro das notícias, eventos e dicas de turismo de Santa Catarina também nas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Instagram
Receba os destaques semanais do Portal Conecta SC por email, assine nossa newsletter ou participe do nosso grupo no WhatsApp.