LATAM terá voo direto de São Paulo para Joinville a partir de abril de 2025
Com previsão de 137 mil passageiros por ano, a nova rota São Paulo/Congonhas-Joinville ampliará a conectividade da região Sul
Passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais
A LATAM anuncia uma nova rota entre o aeroporto de São Paulo/Congonhas e Joinville (SC) para ampliar a conectividade da região Sul com o restante do Brasil. As passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais.
Com previsão de transportar 137 mil pessoas por ano, a nova rota terá início em abril de 2025, com voos operados por aeronaves das famílias Airbus A319 e A320, com capacidade para até 174 passageiros. A rota São Paulo/Congonhas-Joinville faz parte de um conjunto de novas operações e aumentos de frequências em voos domésticos da LATAM no Brasil. Ao todo, a companhia ampliará em 12% o seu volume de voos operados dentro do Brasil a partir de abril de 2025.
“Somente neste ano, já acrescentamos mais de 1,3 milhão de assentos no mercado doméstico brasileiro. Em 2025 seguiremos investindo para ampliar ainda mais esta rede de forma sustentável e eficiente. Isso é possível porque a LATAM está forte, entregando um produto cada vez mais atrativo e com mais opções para todos os tipos de viajantes”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
A rota será inaugurada com 1 voo diário de 1 hora de duração para conectar Joinville a outros 24 destinos nacionais que a LATAM atende a partir do aeroporto central da capital paulista. Atualmente, a cidade catarinense conta com voos diários da LATAM para o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo – operação que será interrompida com a abertura da nova rota para Congonhas.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.