- Este evento já decorreu.
Cine Soturna – 1ª edição
2 Novembro
Águas misteriosas, a vingança de um assassinado, culinária exótica… Soturna Filmes apresenta: Cine Soturna, mostra de curtas-metragens nacionais que celebra o fantástico em suas distintas facetas.
O evento nasceu como contrapartida do projeto de desenvolvimento de roteiro “Angela”, contemplado pela Secretaria de Cultura e Turismo de São José com recursos da Lei Paulo Gustavo.
02 de novembro | 15h30 às 17h30
Teatro SAEM
R. da Independência, 1076 – Areias, São José, SC
Entrada franca | Reservas: https://www.sympla.com.br/ evento/cine-soturna-1-edicao/ 2705294
Em sua edição de estreia, a partir da seleção de obras realizadas nos últimos dois anos, Cine Soturna tem o prazer de exibir:
AMOR IRREAL (Lucas Reis, RS, 2023)
Uma mensagem pode causar danos irreparáveis. Atitudes também.
CAIXEIRO-VIAJANTE (Nataly Maria, PR, 2023)
Uma adolescente passa em frente a um jardim onde é atraída por um perfume irresistivelmente doce.
CARNE DE PRIMEIRA (Gustavo Boesing, RS, 2023)
A “Casa de Carnes do Arvoredo” vende carnes de primeira qualidade, porém esconde um segredo de seus clientes. Baseado em fatos reais do folclore gaúcho.
CASSANDRA (Paula Granato, SP& DF, 2023)
Após uma noite de bebedeira, o comportamento e ações de Cassandra são duramente questionados por sua amiga Fernanda, obrigando ambas a lidarem com estranhos acontecimentos dentro de casa.
CLAUDIO (Calebe Lopes, BH, 2022)
Claudio anda pela cidade sem perceber que não está só.
CÓSMICO (Kapel Furman, SP, 2022)
A agente publicitária Iriana recebe a notícia de que herdará um velho casarão de sua avó. Ela não faz ideia que a propriedade contém uma história que mudará sua vida.
CRU (Lois Schmidt & Maraline Loize, PR, 2022)
Eva e Ricardo estão sozinhos e aos beijos quando ouvem um som estranho vindo de dentro da casa. Eva pede que Ricardo vá verificar.
ENCRUZILHADA BAR (Johann Jean, RN, 2023)
Em um pequeno bar de interior, Da Guia e Seu Miúdo estão às voltas com um cliente que aguarda a chegada de seu credor para saldar uma dívida bastante peculiar.
ORAÇÃO A VÁCUO (Luis Calil, GO, 2024)
Um robô aspirador é conectado a um misterioso sinal de Wi-Fi e ganha consciência, rebelando-se contra sua dona, uma jovem mentalmente instável.
VÃO DAS ALMAS (Santiago Dellape & Edileuza Penha de Souza, DF, 2023)
No Quilombo Kalunga, a profecia da Matinta corta o vilarejo-fantasma do Vão de Almas como uma corrente de ar gelado: “Existem vários tipos de Saci. Pererê é aquele menorzinho, que prega peça. Saçurá faz maldade…”.
VEIO DO MAR (Gabriel Manduca, SC, 2023)
Um homem caminha em direção à praia noturna desejando esquecer sua recente e fatídica festa de casamento. Algo irá ouvir seu lamento.
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos