Martha Gabriel e Alê Garcia: mestres da inovação vão brilhar na Bienal do Livro de Jaraguá do Sul
O que um encontro literário tem a ver com inovação?
nn
Na atual edição da Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul esses dois mundos se entrelaçam de maneira surpreendente. Nesta semana, dois nomes notáveis no cenário da inovação desembarcam no Norte de Santa Catarina para falar sobre tendências e negócios: Alê Garcia e Martha Gabriel.n
n
Conteúdos
Martha Gabriel: a revolução da inteligência artificial nas empresas
n
No sábado (28), às 16h, Martha Gabriel, uma das figuras mais respeitadas da América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, sobe ao palco do auditório do Centro Empresarial (CEJAS). Ela explorará o uso da inteligência artificial nas empresas, revelando como tecnologias como IoT, Big Data, Robótica e Nanotecnologia estão moldando o cenário corporativo. Martha Gabriel é futurista pelo IFTF (Institute For The Future), engenheira, pós-graduada em Marketing e design, mestre e PhD em artes pela ECA/USP, e ainda tem formação executiva pelo MIT Sloan. Como autora, ela é conhecida pelos best-sellers “Marketing Na Era Digital”, “Educar: A (R)Evolução Digital na Educação” e “Você, Eu e os Robôs”, todos duas vezes finalistas do Prêmio Jabuti.
n
Alê Garcia: diversidade e negritude na cultura
n
Alê Garcia, classificado entre os “20 Criadores Negros mais Inovadores do Brasil” pela Forbes, é um palestrante, criador de conteúdo e publicitário renomado. Na sexta-feira (27), às 19h, ele nos convida a explorar o universo da diversidade e negritude, em uma palestra imperdível com o tema “Cultura”. Vencedor do Prêmio Fundação Biblioteca Nacional e finalista do Prêmio Jabuti com o livro de contos “A Sordidez das Pequenas Coisas”, Alê Garcia é também o fundador da Casablack, uma empresa multiplataforma de conteúdo que se dedica à criação, gerenciamento de carreira de talentos negros e desenvolvimento de serviços de marca.
n
Literatura, cultura e empreendedorismo: tudo em um lugar
n
A Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul tem como tema central “Como viver junto”, e vai até domingo, dia 29. Com uma programação rica e diversificada, que inclui espetáculos teatrais, contações de histórias, bate-papos e sessões de autógrafos com autores, o evento cativa leitores de todos os gêneros. Além disso, a bienal homenageia a literatura húngara, uma forma de celebrar a rica herança cultural da região, que tem uma influente comunidade húngara.
n
Sobre a Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul
n
A Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul é um evento que busca unir literatura, arte e empreendedorismo. É uma realização da Design Cultural, SCAR e Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), com o patrocínio de empresas como Havan, Malwee, Indumak, Urbano. Tirol, Lunelli, Zanotti, Bold, Live, Condor e Maahs. Além disso, conta com o apoio municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A promoção é do Programa de Incentivo à Cultura, através da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina.
n
Serviço:
- n
- Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul
- Data: 19 a 29 de outubro de 2023
- Local: Centro Cultural SCAR (R. Jorge Czerniewicz, 160) e Centro Empresarial CEJAS (R. Octaviano Lombardi, 100)
- Acesso: entrada gratuita, mediante ingresso
- Site oficial: www.bienaljaragua.com
- Redes Sociais: www.instagram.com/bienaljaragua
n
n
n
n
n
n
Esta Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul é um evento que une a literatura, a cultura e o empreendedorismo, proporcionando novas conexões e oportunidades de aprendizado. Não perca a oportunidade de participar deste evento único no cenário cultural catarinense. Participe desta celebração da cultura, literatura e inovação.
nn
#BienalJaragua #Cultura #Inovação #Literatura #InteligênciaArtificial
n