Crianças produzem picolés saudáveis em São José
Atividade fortalece interação, disciplina e alimentação equilibrada
Os termômetros em São José beiraram os 30°C na tarde desta quarta-feira (28). Para refrescar, a turma do G4 do Centro de Educação Infantil (CEI) São Judas Tadeu, localizado no bairro Ipiranga, degustou de picolés saudáveis, que eles mesmos produziram.
A atividade teve início na segunda-feira (26), quando as crianças – sob a supervisão das professoras Ana Caroline de Souza, Patrícia Angelita de Oliveira da Silva, Mayara Michette – lavaram e picaram as frutas. “Cada criança preparou sabores variados com manga, abacaxi, uva e morango. Os picolés foram levados ao congelador e hoje chegou o momento da degustação”, explicou a professora Ana Caroline.
As frutas foram adquiridas com recursos da Associação de Pais e Professores (APP) da unidade. As crianças ficaram encantadas com os sabores. “Esse é o melhor picolé do mundo”, opinou Diana Morsoletto Cardoso, de 4 anos.
A diretora Simone Lunardelli destacou que a proposta tem como objetivo proporcionar um momento prazeroso e saudável, que fortalece a interação durante o período de inserção das crianças na unidade. “Aproveitamos esse tempo quente de verão para incentivar hábitos alimentares saudáveis entre os pequenos. É uma atividade que também estimula a criatividade, a cooperação e a disciplina para o preparo e também para aguardar o tempo de congelamento”, detalhou.
Fonte: Secretaria de Comunicação de São José