A noite da última sexta-feira foi mágica para a Escola de Samba Jardim das Palmeiras, de São José. Foi a vez da agremiação levar o seu brilho para a rua com o enredo Matriarcas do Axé.
Com 19 anos de tradição, O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Jardim das Palmeiras, ou simplesmente Jardim das Palmeiras, é um ícone do Carnaval em São José.
Fundada em 2005 como bloco comunitário no bairro Forquilhinha, a escola cresceu e acumulou conquistas marcantes: pentacampeã em São José (2008, 2010, 2012, 2014 e 2015) e campeã do Grupo de Acesso A de Florianópolis em 2016.
Após desafios, como cancelamentos de desfiles e a pandemia, a escola se reinventou com o projeto Samba São José, mantendo viva a cultura do samba. Em 2023 e 2024, retornou à avenida com enredos históricos e emocionantes, incluindo o premiado “É no toque do adarrum que santo de casa vira devoção!”, que rendeu o título de Melhor Samba-Enredo do Carnaval 2024.
Sob a presidência de Rennan Inácio Rita e Haron Rodrigues (2023-2026), o Jardim das Palmeiras segue como símbolo de resistência, paixão e inovação na cultura carnavalesca josefense e catarinense.
Confira algumas fotos da participação do Jardim das Palmeiras no Volta a Praça XV:
Fotos: Francine Canto / Criativa Catarina