Mais de 300 mil pessoas prestigiaram o Natal em Blumenau

Com a temática “Tradições que encantam, histórias que unem”, mais uma edição do Natal em Blumenau chegou ao fim no último domingo, dia 19. Aos poucos, as decorações natalinas estão sendo retiradas, abrindo espaço para os próximos eventos do calendário da cidade. Durante um mês, mais de 300 mil pessoas celebraram histórias e tradições, mantendo vivo o espírito natalino.

O Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ulysses Kreutzfeld, destacou o número expressivo de visitantes durante o Natal e a importância dele para a cidade. “Esse resultado reforça a grandiosidade do evento, que já se consolidou no calendário oficial de Blumenau. É um atrativo turístico que encanta tanto os turistas quanto os blumenauenses, gerando inúmeras oportunidades e impactos positivos para o município.”

A Casa do Papai Noel foi a atração mais visitada durante o Natal, recebendo mais de 73 mil visitantes. O dia com o maior número de pessoas foi 29 de dezembro, quando 5.279 visitantes conheceram a casa do bom velhinho.

Sobre a desmontagem

A desmontagem da decoração do Natal em Blumenau é prevista para ocorrer de forma ágil, com duração aproximada de uma semana, começando no dia seguinte ao encerramento do evento. No entanto, o cronograma pode sofrer alterações devido às condições climáticas. Após a remoção, as decorações são encaminhadas ao depósito municipal, onde o material é armazenado e aproveitado para outros eventos.

Natal em Blumenau

O Natal em Blumenau é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica, e contou com os patrocínios de Fruki, Coremma, Fort Atacadista, Texpa, Unifique e Senior Sistemas.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

CONECTE-SE COM O CONECTA BLUMENAU

Acompanhe o Portal Conecta Blumenau e fique por dentro das notícias e eventos em Blumenau no Conecta Blumenau no Instagram

Receba os destaques semanais do Portal Conecta SC por email, assine nossa newsletter ou participe do nosso Grupo de WhatsApp.

Exit mobile version