Arena Condá ganha tapete verde: expectativa é estar pronta até a estreia da Chapecoense na série B

O campo da Arena Condá já está novamente verde, com o avanço da instalação dos 51 rolos de grama sintética. A retirada da grama natural iniciou em janeiro e, posteriormente, foi realizada a base, pela Chapecoense, enquanto a Prefeitura realizava o processo de licitação. Depois foi colocado o shock pad, que serve para amortecer o impacto, e por cima a grama.

Está ficando um tapete. A grama sintética é mais fofa que a natural. Ainda falta colocar a areia e a cortiça. Mas até a estreia da Chapecoense na Serie B vai ficar tudo pronto e teremos um dos melhores gramados do Brasil, padrão FIFA, disse o prefeito João Rodrigues.

A estreia em casa da Chapecoense na Série B está marcada para o dia 12 de abril, às 16h, contra o Coritiba. A empresa vencedora da licitação para implantação do gramado sintético foi a Soccer Grass Assessoria e Empreendimentos Esportivos LTDA, com a proposta de R$ 3.649.000,00.

O valor da licitação foi R$ 1,86 milhão a menos do que o preço de referência, o que representou uma economia de 34% para a Prefeitura. A licitação do gramado teve cinco participantes de São Paulo, dois do Paraná e um do Espírito Santo.

A grama sintética tem 60 milímetros de comprimento e, segundo a empresa, suporta jogos e treinos diariamente, além de 7 a 8 shows por ano.

Fonte: Prefeitura de Chapecó

CONECTE-SE COM O CONECTA CHAPECÓ

Acompanhe o Portal Conecta Chapecó e fique por dentro das notícias e eventos em Chapecó no Conecta Chapecó no Instagram.

Receba os destaques semanais do Portal Conecta SC por email, assine nossa newsletter ou participe do nosso Grupo de WhatsApp

Exit mobile version