Corredor Elétrico Catarinense busca parceiros que queiram contribuir com um futuro mais sustentável
O Corredor Elétrico Catarinense, uma das iniciativas mais ambiciosas em termos de mobilidade sustentável no Brasil, está buscando novos parceiros para sua expansão. Em colaboração com a Fundação CERTI, a Celesc lançou uma Chamada Pública com o objetivo de instalar 20 novas estações de recarga em Santa Catarina. Esta é uma oportunidade para empresas interessadas em contribuir para um futuro mais sustentável se envolverem em um projeto inovador e impactante.
Conteúdos
NOVA FASE DE EXPANSÃO
Abrangendo uma ampla gama de capacidades, desde semirrápidas até ultrarrápidas, a nova etapa do Corredor Elétrico Catarinense visa instalar estações de recarga em 14 cidades catarinenses, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Itapema, Joinville, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São José, Santa Cecília, Urubici e Videira. Esta expansão não se limita apenas à infraestrutura de recarga; é uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento econômico e social em toda a região, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e para o bem-estar das gerações futuras.
Laercio Aniceto Silva, superintendente de Negócios da CERTI, destaca a abrangência deste projeto: “A próxima etapa não tratará apenas de recarga de veículos elétricos, assim como as anteriores, envolve toda uma questão de desenvolvimento econômico e social, além dos benefícios que trazem para o meio ambiente e para as gerações futuras”.
CRITÉRIOS E OPORTUNIDADES
Os parceiros selecionados serão escolhidos com base em critérios técnicos estabelecidos, incluindo considerações sobre o entorno dos eletropostos e a responsabilidade pela manutenção e infraestrutura. Além disso, terão a oportunidade de participar do desenvolvimento de modelos de negócios que oferecerão retorno financeiro no futuro, viabilizando a operação de cobrança por esses serviços.
COMO PARTICIPAR
As empresas interessadas em se tornar parceiras no Corredor Elétrico Catarinense podem se inscrever na Chamada Pública até 08 de março de 2024, através do site do programa. Lá, também podem encontrar informações detalhadas sobre o processo e os critérios de seleção.
O CORREDOR ELÉTRICO EM SANTA CATARINA
Santa Catarina já se destaca como um dos líderes nacionais na promoção da mobilidade elétrica, com mais de 1.500 quilômetros de estradas equipadas com estações de recarga. Este avanço coloca o estado como pioneiro na busca por soluções sustentáveis no setor de transporte.
A expansão do Corredor Elétrico Catarinense representa não apenas um investimento em infraestrutura, mas também um compromisso com um futuro mais limpo e sustentável para as próximas gerações.